Wednesday, November 12, 2014

Sobre mim...

Olá. Essa é minha primeira postagem no blog, obviamente e confesso que não sei como começar a falar sobre mim.
O que me levou a fazer o blog foram as incontaveis vezes que segui forte com a Ana e a Mia e me descontrolei. Fiz o blog para poder me dar forças, para ler histórias de pessoas que me entendam, dar forças a elas e receber forças delas também. Criei o blog porque preciso disso.
Até meus 10 anos, eu era uma criança magra; nunca fui de comer muita besteira e coisas do tipo. Não sei como e nem ao certo quando eu comecei a engordar. Cheguei a 80kg quando tinha 13 anos, eu fiquei assustada. Minha mãe me falou o seguinte: "Se você continuar assim, aos 15 vai estar pesando 100kg".
Foi nessa época também que fui diagnosticada com hipotiroidismo que é basicamente uma alteração na tireoide que faz com que a pessoa engorde. O que justificava o fato de eu não comer tanto e ser tão gorda. Tenho que tomar remédio até hoje. Foi aos 13 anos também que descobri os sites sobre Ana e Mia. Eu procurei depois de passar mal ao comer McDonalds e vomitar e meu pai me falar que se toda vez que eu comesse besteira, eu vomitasse, eu poderia comer bobagem todos os dias. Ele falou brincando, claro. Mas eu já sabia que fazer isso era coisa de bulimia e isso me deu ideias.
Não funcionou muito bem. Eu fiz isso durante pouco tempo porque miar era difícil para mim. Eu perdi peso depois do remédio, comecei a pesar de 74 até 70, sempre nessa linha.
Foi esse ano que eu me liguei que para eu chegar no peso que eu queria (57kg), eu tinha que perder muito peso. Eu estava com 76 na época e comecei a fazer uma dieta radical de no máximo 300kcal e fazendo NF um dia sim, outro não porque um dia de NF era o máximo que conseguia. Perdi, em um mês 5,5kg. Fiquei feliz e relaxei... Achei que estava bom e que eu iria perder mais, mas voltei a comer e ganhei 4,5kg de volta em três meses.
Eu sabia que não podia continuar assim e voltei a fazer minha dieta. Como aqui em casa, meus pais e irmãos são bem observadores e temos costumes de fazer todas as refeições juntos, eu tento almoçar e miar depois. O que aconteceu hoje. Almoço é minha única refeição, tirando a segunda-feira que fico o dia todo no colégio e felizmente posso fazer NF.
Atualmente, tenho 1,70 e peso 75kg. Uma vergonha, eu sei. Estou obesa, a ponto de não conseguir me olhar no espelho. Eu quero ser magra e não vou desistir desse sonho até conseguir alcançá-lo.
Eu não sei se alguém vai ler, mas a única coisa que eu quero é força. E poder desabafar de vez em quando.

7 comments:

  1. Acordei as cinco da matina para ir à escola e vi seu comentário no meu blog. Então eu fiquei super curiosa para visitar seu cantinho.... e cá estou eu. Nossas histórias são até que bem parecidas, né?
    Juntas somos mais fortes! Pode contar comigo sempre, Melissa!
    Eu somente almoço tambem, só como verduras e um pedacinho de carne. Assim eu me forço a não miar depois e, consequentemente, desse modo nao tenho compulsão.
    Espero que você alcance suas metas e te desejo toda sorte possível!
    Um beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Luuh!
      Verdade. Li sua história e me identifiquei. Fico muito feliz com esse apoio que recebemos e por isso quis me juntar a isso.
      Aqui em casa o pessoal ama verdura, então sempre como isso e carne também que acho que é a minha perdição.
      Muito obrigada pelo comentário!
      Beijos.

      Delete
  2. Olá Melissa!

    Melissa é o nome de uma erva que eu adoro fazer chá, muito doce e agradável!
    A tua história se mistura com a história de todas nós!
    Esse espaço aqui é seu, seja muito bem-vinda ao blogger e conte comigo!
    Boa sorte e sucesso!

    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Anita! Pode contar comigo também. Esse apoio é muito importante.
      Beijos!

      Delete
  3. Oi Melissa , Seja bem - vinda
    Aqui você vai ter a ajuda das Ana/Mia para te ajudar e te dar força
    e eu sou uma delas que ai te ajudar!!
    =)
    Qualquer coisa estou aqui!!
    Beijos

    http://onelife13.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, muito obrigada!
      Eu agradeço muito essa força, de ir aos blogs, ler os comentários. Todas sabem que é muito importante, né?
      Beijos!

      Delete
  4. Colega to na mesma situaçao q vc tenho 1,69 e pesava 76,6 kg consegui eliminar 3kg n é muito mais é melhor q nada neh estou fazendo muito lf mais jaquei 2 vzs daí parti p o nf mesmo to aq morrendo mais minhas roupas estao tds apertadas e me recuso a comprar calças n 44 minhas roupas antigas vao ficar pqnas qndo eu terminar qro pesar 59kg se emagrecer mais é lucro enfim força gata nós vamos conseguir n desista vc é forte s chero linda!!

    ReplyDelete